19 novembro 2013

Dicas para Escrever Bem.




Hey 22kos!
Oii gente, tudo bem? Hoje eu estou aqui, louca para jogar The Sims, mas estou aqui, fazendo dicas para vocês!  Então, quem não quer ter sucesso no Nyah! com fanfics legais? Acho que todo mundo!

O único problema, é a escrita. Vejo fanfics com um enredo perfeito, porém com uma escrita muito ruim.
Quer saber mais? Continue lendo.

Muita gente me pergunta como eu escrevo bem, dicas, ou se tem algum passo a passo. Infelizmente, não existe nenhum passo a passo que da noite para o dia você está escrevendo como o Rick Riordan. Com muita prática e esforço você consegue.
Vamos começar pelo prólogo.
O prólogo é uma parte muito importante da história, pois ela que conta como é que é seu enredo, assim como a sinopse.
NUNCA, JAMAIS comece uma história assim.
Ex.
"Olá meu nome é Couve Assado, eu tenho muitas curvas e seios fartos. Todos me querem, tenho 17 anos e moro em um apartamento no Brooklyn"
Isso dá a pior impressão da história. Pois, o que você vê, é que a pessoa "se acha". Eu recomendo começar uma história assim em originais, pois ninguém conhece a personagem. Mas também não fique falando de seu corpo como se você fosse a Gisele Bundchen.
Em história de categoria de Harry Potter, Percy Jackson, não é preciso começar as história assim, pois todos sabem que a Annabeth é loira e o Percy tem olhos verde-mar.
Em histórias originais, não é preciso colocar aquela introdução, eu tenho uma fic que até hoje eu não mencionei a aparência da protagonista. Você pode mencionar a aparência em comentários como: "Seu cabelo tem um loiro tão bonito" ou "Seus olhos são como os da sua mãe, grandes e com um claro perfeito." É tudo questão de gosto, mas pelo amor de Zeus, não coloque o primeiro exemplo!
Agora uma coisa legal de se saber é como projetar a história.
Uma coisa muito chata é você postar uma fic e no meio dela, não saber mais o que fazer. Já vi vários autores assim! Postam a histórias, porém a abandonam. Isso é muito chato pois se você perceber há pessoas lendo a sua fic. 
O legal, é pensar no início, meio e fim. Outra coisa chata é o relacionamento das protagonistas. Já li fizs que os protagonistas demoraram éons para somente se abraçar/beijar. Mas relacionamentos super rápidos também são chatos! Procure deixar o mais realista possível!
As falas.
É uma coisa muito chata também! Tem gente que faz desses dois jeitos:
"Lucy: Happy! Volta aqui, já, seu gato idiota!"
"Happy: Ele goxxta dela rsrsrsrsrsrs"
O "goxxta" está certo, pois o Happy enrola a língua quando fala! Porém, as falas não podem ser assim. Primeiro de tudo! Use travessão, nunca use underline (_) ou (-). Procure colocar abreviações somente em mensagens de texto ou conversas on-line, na fala sempre coloque no modo certo. Procure também diferenciar as palavras. Não fique usando somente o verbo "dizer". Existe uma variedade de verbos; Exemplos são: Revelou, contou, anunciou, avisou, confessou, exclamou, sussurrou, murmurou..
Procure!
Escolha bem a palavra.
Não fique repetindo! Por favor, isso cansa.

Essas foram as dicas! Espero que tenham gostado.